Monday 26 September 2011

O espírito Wikaboo

Com o fim do grupo Facebook (por motivos que me são alheios), e enquanto não abro página nova nesta rede, aproveito para divulgar neste blog uma mensagem que me foi enviada pelo Zé Rua e que na minha opinião contém muito do espírito Wikaboo. Nesta fase em que estamos a receber muitos novos membros aqui ficam as fortes e sinceras palavras do Zé.
Muito obrigado amigo!

"Nuno,


Se as contas não me atraiçoam, acabo de completar 1000 kms como wikaboo! MARAVILHA!

1º porque 1.000 kms era o meu objectivo para este ano e estamos ainda no final de Setembro... o que quer dizer que ainda há aí muito kms para calcorrear...

2º porque neste 1.000 kms conheci imensos corredores; todos eles com um espírito fantástico sobre o que é correr e a camaradagem que isso implica;

3º porque estes 1.000 kms estão cheios de boas recordações:



- um treino muito leve e muito bem disposto em Janeiro no Campo Grande para te conhecer;

- uma prova debaixo de chuva intensa com a lebre Filipe na Costa da Caparica onde conheci imensos Wikaboos;

- uns treinos longos na zona ribeirinha (quando as minhas coxas doíam depois de 13 ou 15 kms);

- "n" e-mails cheios de dúvidas e inseguranças;

- os 20 kms de cascais onde o apoio de todos foi fundamental;

- a estreia encalorada na meia de Lisboa e a satisfação de a acabar;

- o ajudar outros a atingir as suas metas;

- o acompanhar à distância das "maluqueiras" de alguns wikaboo: os 101 kms do Vasco, a ultra do Ventura;

- o ver o Ricardo "voar" como corredor;

- a admiração e o respeito por corredores como o Cidálio, o pai da Maria, o Lemos, o Zé Mota e o Miguel Sousa;

- a prova das nossas miúdas nas novas oportunidades;

- o "regresso" ao activo no marginal à noite;

- e a corrida de ontem.



E em todos estes momentos, independentemente de ter corrido lado a lado com um wikaboo ou sozinho, senti-me sempre acompanhado! Porque sempre me senti em familia e sem constrangimentos por alguém correr mais ou menos que eu... os resultados que atingimos são consequência do que fazemos mas isso não é o mais importante... o verdadeiro segredo está, para mim, no aproveitar o momento sem pensar necessáriamente no "como será o resultado".



Corro com paixão, com emoção, com espírito de sacrifício e com um grande orgulho de ser wikaboo... ao início achava que isto dos clubes de corrida era muito competitivo e que deviam ser todos iguais... COMO ME ENGANAVA! Não me vejo, nem hoje, nem amanhã, nem nunca, a juntar-me a outro clube... ter o privilégio de usar a mesma camisola que corredores como tu, a Maria, o Lemos, o Filipe, o Zé Mota, o Ventura, o Ricardo ou Miguel Sousa usam... ena pá!!! :)



Se a velocidade nos separa, a paixão pela corrida une-nos de uma forma impar em que nada mais importa! Isso é fabuloso! ... e esta viagem, ao lado de todos os wikaboo (presencialmente ou não), é uma grande experiência!



Acredita que é um orgulho para mim vestir aquela camisola!



Parabéns pelo teu trabalho com a "tribo" e obrigado pelos momentos que me tens proporcionado (ainda que, como dizes, te limites a potenciar o que tenho dentro de mim).



Grande, grande abraço






No comments: